sexta-feira, 29 de abril de 2011

Recebei o Espírito Santo


Recebei o Espírito Santo

            “‘Meu Senhor e meu Deus! ’ Jesus lhe disse: ‘Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!’ Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
(Jo 20,19-31)
Quando a parábola fala, “estando fechadas as portas...”, no Evangelho de João, é notável que a perseguição que os judeus sofriam era muito intensa, já que Jesus quando veio ao mundo, revolucionou as ideias de liderança daquela época, multiplicando a ideia de que o salvador do mundo veio para nos redimir de todos os pecados.
            Assim, Tomé representa a incredulidade de todos nós, ao acharmos que não vamos conseguir terminar o curso superior, passar no vestibular e até a falta de estímulo que temos, ao deixar de estudar para um concurso público, que nos trará um futuro brilhante.
            Por isso, meu irmão, neste dia em diante, acredite em Deus e Ele tudo fará em sua vida. Não espere que Ele venha te mostrar o caminho. Acredite, persevere, que sua hora está reservada por nosso Pai. Seja fiel a sua Palavra, entregue-se de corpo e alma, pois a fé move montanhas, ela pode mudar completamente sua vida.
            Se você, nunca ou raramente, está presente aos encontros com Deus, que tal começar agora? Diga em seu coração que quer aumentar sua fé, pratique boas ações pelo próximo, siga adiante. Leve consigo a crença de que, o Espírito Santo tudo pode, desde que tenhas fé.
            Tente amar o próximo, como se todos fôssemos irmãos de sangue, pegue-o pela mão como Jesus fez e tente ver nele um ser que precisa do seu perdão, da sua ajuda quando cair em pecado e faça com que o outro tenha a mesma felicidade (em conhecer Jesus) que você. Só assim, de fato, veremos Jesus, como aconteceu com Tomé, por que a felicidade de estar com Jesus, não acontece por acaso, ela surge dos seus atos aqui na terra.
                                                                                                                                                                                         Flávio de Ávila Lins Teixeira     Paz & Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário