terça-feira, 13 de março de 2012

Ser Misericordioso

“Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão? Até sete vezes?” (Mt 18, 21)
Vamos usar um pouco de lógica!
Deus é pura misericórdia, e nós somos imagem e semelhança de Deus. Então como posso, eu, feito para refletir Deus, ter mágoa ou rancor de alguém?
O Perfeito, faz tudo perfeito.
Como pode um espelho, criado para ser perfeito, atrever-se a deformar a imagem que reflete?
Sei que sou pecador, que tenho a mancha do pecado. Mas eu não posso deixar que uma mancha, por maior que seja, supere a minha essência.
O Perfeito, faz tudo perfeito.
Quero apagar essa mancha, mas não posso, sou apenas um espelho, porém Aquele que é o meu dono, O Perfeito, pode. Cabe a mim voltar-me para Ele, e ser limpo.
A Misericórdia vem em socorro de minha fraqueza, e, por pura graça, vem me dar o Seu perdão. Mas depende de mim querer recebê-lo.
Um padre, certa vez, falou que a palavra misericórdia vem do latim misericordare (miseri=necessidade; cor=coração; dare=dar) que significa: dar o coração ao necessitado.
É época de perdão, tempo de perdoar a todo aquele que necessita do meu perdão. É tempo de voltar À Misericórdia, e de ser misericordioso!

3 comentários:

  1. Passei por aqui
    Gostei do que li
    Se puder e quiser, leia tb o que escrevi
    meu blog é simplesinho mas com muito amor.
    crisma2012matao.blogspot.com.br
    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. olá
    passei para uma rápida visita
    quando puder, apareça.ficarei muito feliz
    crisma2012matao.blogspot.com.br
    que Deus te proteja sempre

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog e achei seus artigos objetivos, diretos e edificantes!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    APDSJC!
    ***Lucy***

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    ResponderExcluir