sexta-feira, 20 de maio de 2011

EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTÀ EM MIM

“Vou preparar um lugar para                            
vós. E depois que eu tiver ido e
preparado um lugar para vós, voltarei e
vos levarei comigo, a fim de que, onde
eu estiver, estejais vós também.”
Jo 14, 2c-3
Esta passagem leva-nos a
refletir a forte aliança que nosso
senhor Jesus Cristo tem conosco,
e ela se dá pela nossa atitude de
realizar a oração pessoal, de
olhar pelo outro, fazer um exame
de consciência, pois, assim
podemos ficar confiantes de que
através do perdão, da caridade, e
do amor ao próximo poderemos
conquistar o reino dos céus, já
que ele observa todos os nossos
atos aqui na terra e decide
pessoalmente através da sua
aliança com o Espírito Santo,
quem é merecedor da morada
eterna e da felicidade plena.
Assim, como o pai me
enviou, eu também vos envio a
serem pescadores de homens, do
mesmo modo que, devemos ser
perseguidores de boas atitudes,
como o aconselhamento, o perdão
e a caridade para com os irmãos, já
que devemos ter em mente que
nosso pai do céu tem um lugar
especial sem preocupações e de
regozijamento pleno para os que
agem com boas atitudes e conduz
os ímpios a um lugar tenebroso,
onde haverá choro e ranger de
dentes e que, ninguém em sã
consciência espera chegar.
M u i t o s p o d e m s e
perguntar, qual o verdadeiro
caminho? Digo-lhes que devemos
buscar incessantemente aquele
em que a fé remove montanhas,
em que o problema do irmão pode
ser solucionado com um tempo
para conversa mas, que este diálo-
go não pode ser adiado, pois este
só dispõe da sua ajuda por perto e
em alguns casos, aquele é o único e
precioso tempo livre.
E n t ã o , q u e t a l
aproximarmo-nos do irmão para
fazer o bem? Este é o grande
questionamento de Deus neste
evangelho, para todos nós, pois
quando trapaceamos alguém ou
esquecemos dos nossos atos e os
do próximo, Jesus Cristo que vê
todas as coisas, sente-se
enganado e pode em sua segunda
vinda, demonstrar toda a sua
justiça divina após o final dos
te m p o s o u q u e m s a b e n o
momento logo após a morte do
transgressor. E neste instante,
esgotado o prazo para pedir
perdão, será tarde demais para
alcançar o reino dos céus.
Flávio de Ávila Lins Teixeira
Paz & Bem

Patrocinio:  Agua Mineral 
ITACOATIARA

Um comentário:

  1. Linda passagem. Importante para meditação. Se cada um parasse para refletir sobre suas atitudes com o próximo tudo se tornaria mas fácil. Que possamos ter esse tempo de se auto avaliar e procurar mudar por um bem maior.

    ResponderExcluir