sexta-feira, 29 de abril de 2011

Recebei o Espírito Santo


Recebei o Espírito Santo

            “‘Meu Senhor e meu Deus! ’ Jesus lhe disse: ‘Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!’ Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
(Jo 20,19-31)
Quando a parábola fala, “estando fechadas as portas...”, no Evangelho de João, é notável que a perseguição que os judeus sofriam era muito intensa, já que Jesus quando veio ao mundo, revolucionou as ideias de liderança daquela época, multiplicando a ideia de que o salvador do mundo veio para nos redimir de todos os pecados.
            Assim, Tomé representa a incredulidade de todos nós, ao acharmos que não vamos conseguir terminar o curso superior, passar no vestibular e até a falta de estímulo que temos, ao deixar de estudar para um concurso público, que nos trará um futuro brilhante.
            Por isso, meu irmão, neste dia em diante, acredite em Deus e Ele tudo fará em sua vida. Não espere que Ele venha te mostrar o caminho. Acredite, persevere, que sua hora está reservada por nosso Pai. Seja fiel a sua Palavra, entregue-se de corpo e alma, pois a fé move montanhas, ela pode mudar completamente sua vida.
            Se você, nunca ou raramente, está presente aos encontros com Deus, que tal começar agora? Diga em seu coração que quer aumentar sua fé, pratique boas ações pelo próximo, siga adiante. Leve consigo a crença de que, o Espírito Santo tudo pode, desde que tenhas fé.
            Tente amar o próximo, como se todos fôssemos irmãos de sangue, pegue-o pela mão como Jesus fez e tente ver nele um ser que precisa do seu perdão, da sua ajuda quando cair em pecado e faça com que o outro tenha a mesma felicidade (em conhecer Jesus) que você. Só assim, de fato, veremos Jesus, como aconteceu com Tomé, por que a felicidade de estar com Jesus, não acontece por acaso, ela surge dos seus atos aqui na terra.
                                                                                                                                                                                         Flávio de Ávila Lins Teixeira     Paz & Bem

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Papa João Paulo II - Programa Especial - TVCN

Sal&Luz -


A Santa Ceia do Senhor

 E, acabada a ceia; sabendo Jesus que havia saído de Deus e com a certeza que para Deus voltaria; levantou-se da ceia, tirou os vestidos, tomando uma toalha cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos seus discípulos, e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingido.”
(João 13, 3-5)

            O exemplo de fé e obediência de Jesus, no ápice de Sua Paixão, é motivo de reflexão e, isso já se sabe. Mas, o que mais este momento nos revela é a dualidade entre a humanidade e a santidade de Cristo.      Ser fiel à Palavra do Pai não é uma tarefa fácil, nem difícil, é uma questão de humildade.
O nosso dia a dia traduz na pele o que viveu Cristo, em uma proporção superficial daquela que “deu a vida por seus semelhantes”.
Ainda somos filhos rebeldes e inconfidentes para com o que nosso Pai Celeste nos designa. Usamos de nossa teimosia, soberba e ignorância para tentar esquivarmo-nos de Seus Projetos.
Aquilo que Deus tem pra dar vem de Seu imenso coração e já foi revelado antes de nascido. De fato, quando esta dádiva nos custa “a morte” não gozamos de benesses para com o Criador. Frustrado por sua vez, a cegueira vem à tona e nos tornamos amargurados pelo fracasso submetido. Ora, Deus jamais nos faria derrotados, afundados ou sequer inferiorizados. O que sangra de seu coração é a vida e, em abundância! Mesmo que isto custe, no íntimo, um resultado incompreensível.
Rogo a Deus, por vez, que sempre se revele em alegria, paz, saúde e grandiosas obras e que nesta Páscoa que se aproxima, possamos ser fiel àquele que nunca abandona os seus.
Paz no coração, para que sejamos pessoas de bem.


Anacaroline Rosas.

terça-feira, 26 de abril de 2011

RESSURREIÇÃO

Páscoa é renascimento
Renascimento de tudo que é bom
Daquilo que emerge do Divino

Renascença do amor, da coragem e da fé

Do coração de Deus, dos olhos
Do amor à criatura
É o que move a fé

Aquilo que nasce e renasce
Vivem, morre, vive
E neste mistério reluz vida

Brota da essência do Magnífico e nos torna melhores [amados]